Programação completa 17ª Primavera de Museus

Com o tema: Memórias e Democracia, pessoas LGBT+, indígenas e quilombolas.

Um dos eventos confirmados é a exposição Guardiões da Floresta da artista cravinhense Cristina Ravagnani.

Confira a programação completa!

Para a Primavera de Museus 2023 vamos trazer, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura de Cravinhos, a Exposição Guardiões da Floresta da artista cravinhense Cristina Ravagnani, um trabalho incrível que nasce da vivencia da artista com os povos originários. A exposição ficará aberta de 16/09 à 15/10 e a abertura ocorrerá concomitante à abertura da Primavera de Museus 2023 no sábado 16/09 as 10h, com um delicioso café da manhã.

Ainda no dia 16 teremos o Grafitti, Expressão e Arte que acontece paralelamente no pátio do Museu com a participação do artista Lafite Gomes, de Santa Rosa de Viterbo que fará uma homenagem ao Derik, saudoso e participante ativo de outras edições do Grafitti, Expressão e Arte.

O Grafitti, Expressão e Arte é um evento que ocorre anualmente no Museu e onde buscamos a participação dos jovens nas atividades de grafitti, dança, música, slam, disputa de rimas, skate etc , onde a expressão artística se faz de forma livre e com a linguagem da arte de rua, dando protagonismo a eles próprios.

Encerrando o mês de setembro acontece o Sarau Literomusical que é feito em parceria com o SOS Cultura e é aberto a qualquer pessoa que queira participar seja, cantando, declamando, tocando um instrumento, dançando, contando causos...

Todos os eventos são gratuitos e abertos ao público.

Vem pro Museu!