1º Museu na Escola

Em 28 de julho de 2023 realizamos o 1º Museu na Escola em parceria com a Escola Estadual Capitão Virgílio Garcia (CAVIGA). Esse projeto vem de uma longa análise de nossa equipe da necessidade de levar a arte e a cultura mais próximas aos jovens. É uma tônica de vários equipamentos de cultura não conseguir atingir adequadamente os jovens que por algum motivo (distância geográfica, distância cultural, não pertencimento, etc) não atuam ou frequentam esses equipamentos, e também para trabalharmos junto às escolas, na base da formação artística-cultural deles.

Combinamos um projeto antigo nosso, o Grafitti Expressão e Arte com o Projeto Cultura Hip Hop da professora Estéfani, para proporcionar um momento de livre expressão artística com a linguagem dos jovens. Para isso, trouxemos dois profissionais, o Lafite que atua como grafiteiro e artista de muros, da cidade de Santa Rosa de Viterbo, e o Tiago Spoken, artista do hip hop, rap, danças de ruas e rimas.

Veja como foi: